sábado, 11 de dezembro de 2010

Brincando se aprende

Brincar. Esta é uma palavra bastante conhecida na vida das crianças. Através da brincadeira a criança interage com outras crianças, amplia seus conhecimentos, aprende a ler, escrever, calcular, inventar, criar e recriar novas brincadeiras. Na escola, a criança aprende brincando. Devemos disponibilizar um momento para brincar com a criança em sala de aula para que ela sinta prazer em estudar e passe a gostar mais das aulas e do ambiente escolar.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os educadores dessa escola,os quais buscam melhorias em sua prática e estão aproveitando o que a tecnologia nos proporciona. Não podemos ficar à margem dessa era digital, senão ficaremos à margem de nossos alunos também.O professor Heraldo e os demais professores foram felizes em seus comentários sobre o advento dessa era da tecnologia e vejam o que diz Ladislau Dowbor:
    Ladislau Dowbor – Educação e tecnologia – Uso dos recursos tecnológicos na prática pedagógica.


    São instigantes os pontos reflexivos de Ladislau, olhando para uma prática do professor com uso da tecnologia e que nos faz refletir- E NÓS COMO AGIMOS NESSE CONTEXTO TECNOLÓGICO? Pensemos.

    Já usou tecnologia na sua escola? Repare nos seus paradigmas.

    Com o que sonham os alunos? O foco é a aprendizagem.

    Quais são as tendências educacionais? O professor e a tecnologia.

    Como deve proceder o novo professor?

    A chave do sucesso: inovação.

    Internet.: informação em tempo real.

    A escola está preparada para a sociedade do conhecimento?

    O professor tem domínio sobre a tecnologia? (www.jhyyamada.com)

    Um feliz e santo Natal e que todos vocês driblem os insucessos e façam gols de realizações no Ano de 2011!!! VOCÊS VENCERÃO TODAS AS DIFICULDADES, NÃO DESISTAM!!!

    ResponderExcluir